segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

TARCÍSIO VICTOR ESCLARECE AÇÃO NA ACADEMIA DAS CIDADES


O jovem Tarcísio Victor comentou a recente polêmica após ação coordenada por ele com populares da comunidade do Bacurau e que terminou com a limpeza de uma área da Academia das cidades. Leia o comentário de Tarcísio a respeito:

Meu amigo Emerson Luiz e todos os amigos que em algum momento leiam esse comentário. Quero esclarecer aqui algumas questões: 

1) Em nenhum momento em qualquer postagem/agradecimento/comentário eu quis dar a entender que teria limpado/organizado a Vila Bacural como um todo. 

2) Nas postagens relacionadas a tal evento, sempre deixei claro que, mais do que a limpeza daquela praça, o objetivo PRINCIPAL é o de chamar a atenção do Poder Público para o descaso com o dinheiro público e o desrespeito com aquela pessoas, o qual se materializa com as precárias condições de uma praça construída há tão pouco tempo. A praça está completamente deteriorada e precisa de uma reforma arrojada. 

3) A Vila Bacural é gigante e os problemas que envolvem a infraestrutura daquela localidade possuem grande complexidade e demandariam recursos que um cidadão comum não teria como arcar. O que tinhamos lá eram enxadas, pá e duas carroças. 

4) Se estivesse tudo bem não teríamos o que fazer lá. Se eu cheguei lá, após uma semana exaustiva de trabalho, às 14h da sexta-feira e saí por volta da meia noite, alguma coisa tinha pra fazer. Busquei o máximo de pessoas possível pra que ajudassem. Ao funcionário da Prefeitura que, na tentativa de diminuir a importância da ação que foi feita na comunidade, disse que somente parte da limpeza da praça foi feita, eu diria o seguinte: "Amigo, fizemos parte do trabalho que lhe cabia. Agradeça a todos que trabalharam e termine o serviço.". Não vamos inverter as responsabilidades. Na minha vida sempre tive muito cuidado com tudo o que falo, posto, escrevo, enfim, sei qual era minha intenção quando organizei a ação e quando informei aos meus amigos na minha página pessoal no facebook. 

5) Vendo a repercussão e as palavras de apoio de muitos que lá estavam e outros que receberam a notícia do evento, vejo que o meu objetivo foi alcançado, qual seja: CHAMAR A ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO PARA O PROBLEMA DE INFRAESTRUTURA DA VILA BACURAL. Registre-se ainda que, no dia seguinte, a comunidade se reuniu para confraternizarmos o trabalho do dia anterior e lá foram sorteados vários prêmios: cestas básica, ferro elétrico, grill, liquidificador, ventilador e um fogão. Por fim, aos que entenderem que o trabalho foi incompleto, digo o seguinte, a atitude proativa daqueles que participaram do mutirão foi muito mais frutífera do que a atitude daqueles que simplesmente criticaram.

O blog é independente e tem a missão de informar. O espaço está aberto para qualquer cidadão que queira se manifestar sobre os mais diversos assuntos de interesse coletivo. Quer enviar sua notícia? Entre em contato pelas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...