sábado, 10 de fevereiro de 2018

COLUNA DO SÁBADO: ADRIANNO DO POSTO TEM CONQUISTADO ESPAÇO EM VENTUROSA

EXISTEM VÁRIAS FORMAS DE SE FAZER POLÍTICA. Diferente do que se costuma ver nesse meio, Adrianno Alexandre Galindo não é muito afeito aos holofotes, não tem forçado seu nome entre os grupos existentes e mesmo assim tem se destacado na cidade de Venturosa. O jovem servidor público e empresário tem despertado o interesse de muitos em um novo projeto político para o município.

Adrianno do Posto, como tem se tornado conhecido, tem inspirado confiança nos eleitores tradicionais do vermelho e trazido esperança para uma nova geração de venturosenses que desejam novas oportunidades e mudanças significativas na política local. Não é só na zona urbana que as pessoas já identificam Adrianno como o pré-candidato do grupo conhecido como Novo Vermelho, na Zona Rural isso também já começa a acontecer.

Um amigo que também gosta de observar a política de Venturosa me disse: "Fazia tempo que o vermelho não apresentava um nome tão bom. O menino tem condições de fazer diferente e já incomoda muita gente. Ainda não podemos definir um nome, tem muito tempo para a eleição municipal, mas ele tem dado provas que tem como representar não apenas o eleitor tradicional do partido, mas dar voz aos jovens e aqueles que desejam espaço para crescer. Vejo nele o nome natural quando o momento da indicação chegar".

O GRANDE DESAFIO DE 2018 para os políticos em Venturosa será transferir votos para os seus deputados estaduais e federais. A população rejeita os atuais políticos e tende a não votar naqueles que apoiem a Reforma da Previdência ou tenham livrado Temer de ser investigado. Os cabos eleitorais têm escondido o que seus indicados fizeram, mas na campanha não tem como tapar o sol com a peneira. No grupo governista a maior parte da militância deve pedir votos para os candidatos indicados pelo prefeito Eudes, no grupo de oposição há a ameaça da repetição de erros históricos, onde cada liderança apoia um candidato diferente, pulverizando as intenções do seu eleitorado.

PARA O GOVERNO DO ESTADO, caso se confirme a candidatura de Marília Arraes, a discussão deve ficar polarizada entre a petista neta de Miguel Arraes e o governador Paulo Câmara, que pretende disputar a reeleição. Mendoncinha, Armando e Fernando Bezerra Coelho ainda não empolgaram os venturosenses. Armando não é lembrado com carinho pela oposição por conta de outros carnavais. O grupo montou palanque para ele e foi praticamente esquecido após a apuração das urnas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...