quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

AÇÃO DE BANDIDOS VOLTA A ASSUSTAR VENTUROSA. ASSALTOS A MERCADOS DENUNCIAM NOSSA FALTA DE SEGURANÇA

Imagem meramente ilustrativa - Fonte internet


Dois supermercados foram vítimas da ação de bandidos em Venturosa. Os crimes foram praticados nas ruas Laurentino de Sousa, ontem, e o outro na Rua Cônego Emanuel Vasconcelos. No roubo de hoje, os bandidos levaram a importância de R$ 200,00 e um aparelho celular. Os assaltantes usam de um expediente que infelizmente tem se tornado comum. se aproximaram de moto, nesse caso uma honda cg 125 titan de cor azul e placa klk9828, e efetivaram o crime. 

Sabemos que a crise de segurança é gritante no estado e no resto do país, mas isso não pode servir de desculpa para ignorarmos o fato das câmeras de segurança prometidas ainda não terem sido instaladas e da nossa guarda municipal ainda não ter sua atuação modernizada, deixando de servir apenas para salvaguardar prédios públicos e passar a trabalhar de forma mais efetiva na prevenção de crimes.

Precisamos de avanços na legislação municipal, de mais investimentos em segurança pública e de mais transparência nessa área. Policiais civis e militares reclamam e com razão das suas condições de trabalho e por mais que desejem agir com mais eficiência, dificilmente conseguirão se não forem auxiliados pelo conjunto da sociedade. 

APLICATIVO DA PM EM VENTUROSA Vale lembrar que o Conselho Municipal de Segurança e a Câmara de Vereadores já deram um passo significativo para ajudar. Aqueles que observarem ações suspeitas podem informar à polícia, tendo seu sigilo preservado e auxiliar na agilidade do serviço e em abordagens mais precisas, contribuindo para o combate ao crime e a violência em nossa cidade. A ideia surgiu no Conselho de Segurança e o aparelho foi doado pela Câmara de Vereadores. O número para entrar em contato com a polícia militar direto pelo aplicativo é o (87) 991949607.

Ressaltamos que uma ferramenta tão importante só deve ser usada para esse fim específico, sem envio de mensagens ou de informações inverídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...