quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

UMA OPOSIÇÃO QUE TRABALHA A SERVIÇO DO POVO



O PRESIDENTE DO PTD em Venturosa, o empresário Adrianno Alexandre Galindo, popularmente conhecido como Adrianno do Posto, esteve reunido há poucos dias o Secretário de Agricultura do estado de Pernambuco, Wellington Batista e apresentou algumas demandas do município. Além desse encontro, Adrianno também esteve presente na posse de Túlio Gadelha como presidente do ITERPE, Instituto de Terras e Reforma Agrária do estado de Pernambuco.

A liderança política de Adrianno tem se destacado em Venturosa por vários fatores. Ele tem trazido novas ideias e novas posturas para os partidos que compõe o grupo de oposição no município. Sem ocupar nenhum cargo político, Adrianno tem impressionado muitas pessoas pelas ações positivas que empreendeu. 

É comum que na política algumas pessoas queiram distorcer a realidade. Alguém que compõe um grupo no governo tem acesso às benesses desse grupo, como cargos e recursos, e pode empreender com ações. Os que se encontram do outro lado da corda, geralmente cumprem o papel de fiscalizar e apontar equívocos da administração. Então, por não prestarem serviços públicos (não é sua função e não está sob seu poder fazê-lo) são acusados de só saberem falar, "de terem muita conversa".

Aí onde está o diferencial das novas lideranças políticas surgidas no campo da oposição. Elas expõem ideias e fazem críticas pontuais mas vão além disso, pois mediam ações positivas junto às forças políticas eleitas via emendas parlamentares ou reivindicam a correta prestação de serviços. 

Foi Adrianno que em Agosto articulou uma reunião entre queijeiros e membros da Polícia Militar, onde foram acordadas medidas para dar mais segurança para essa atividade. Os resultados já começaram a aparecer.

Em outubro, em companhia do deputado estadual Marcoantônio Dourado, esteve reunido com o Secretário Estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, onde apresentou as demandas da cidade que sofre com a crescente violência e  voltou a pedir segurança para os queijeiros. Foi nesse encontro que foi assumido o compromisso de criar uma equipe de polícia civil, composta de delegado, escrivão e agentes, no município de Venturosa até fevereiro de 2018.

Para apoiar o empreendedorismo local e auxiliar no resgate da atividade pesqueira na Vila da Ingazeira, em Venturosa, o empresário fez uma doação de milhares de alevinos para a colônia de pescadores daquela comunidade. Buscando ideias inovadoras para contribuir com o desenvolvimento social e econômico, firmou parceria com a associação de agricultores do sítio Carrapateira, e colaborou com a criação de um banco de sêmen bovino com o objetivo de fornecer material genético de qualidade de forma gratuita para auxiliar os pequenos pecuaristas do município de Venturosa.

Lideranças como a do jovem Adrianno inovam por mostrar que parcerias podem dar certo e  que o povo pode ser protagonista de sua história. Na mesma linha também surge o nome do jovem Tarcísio Victor, que tem atuado junto ao deputado estadual João Eudes e buscado trazer projetos e ações positivas para a cidade. Não há promessas de emprego, troca de favores ou compra de votos. Não é campanha, é  uma oposição que dialoga, propõe e cobra de quem deve ser cobrado. Mediando ações, esses jovens mostram que pela primeira vez em Venturosa existem forças que não estão no governo e mesmo assim têm atuado em favor do povo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...