terça-feira, 10 de outubro de 2017

QUE DEUS RECEBA JOÃO TORQUATO E CONSOLE OS QUE CHORAM SUA PARTIDA


A vida é o direito fundamental do ser humano. Sem ela não há saúde, educação, trabalho. Sem vida não podemos pedir dignidade ou direitos. Cada um de nós é uma manifestação única de vida, desempenha um papel ímpar na história. Nunca houve ninguém como você, nunca haverá. Por isso somos um milagre, por isso a vida humana é tão valiosa. Por isso lutamos.

Ontem, um grande homem, esposo, filho amado, amigo de muitos, trabalhador, uma pessoa única foi tirada de forma trágica de todos que o amavam por um motivo fútil, banal. Algo que podia ser reparado com uma simples conversa, mas que pela brutalidade dessa terrena existência, não foi lhe dado a chance de fazer.

Hoje choramos a ausência de João Torquato. Muitos sentimentos conflitantes disputam lugar em nosso peito: a dor, o ódio pela forma bruta que partiu, o desejo de justiça, a compaixão para com seus familiares e a fé que lutamos para alimentar no Deus que é amor e também justiça. Hoje sofremos com os que sofrem, oferecemos nossos ombros e nossa voz. Se o que desejamos dizer não for bom ou construtivo, tenhamos a sabedoria de preservar o silêncio.

O silêncio também fala. O silêncio também grita.

Que não usem da dor e da comoção para fins escusos! Respeitem familiares e amigos.

Hoje Venturosa e o distrito do Tará choram o amigo que não está mais entre nós.

Que Deus console a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...