domingo, 1 de outubro de 2017

MARÍLIA ARRAES VISITA VENTUROSA E FALA SOBRE O CENÁRIO PARA AS ELEIÇÕES DE 2018


NO SÁBADO, 30 de Setembro, a vereadora Marília Arraes (PT – Recife) visitou as cidades de Pedra e Venturosa. Marília Arraes, neta do saudoso governador Miguel Arraes, percorre o estado para fortalecer as bases do Partido dos Trabalhadores, expor ideias e debater os problemas enfrentados pelo estado de Pernambuco. Caso o PT opte por candidatura própria ao governo do estado, o nome de Marília Arraes é o mais forte e combativo dentro dos quadros do partido. Não apenas pelo sobrenome histórico que carrega, mas pela sua trajetória política e seus posicionamentos.

Marília Arraes e Lula
imagem equipe Marília Arraes
Marília foi contra o golpe parlamentar, se afastou do PSB quando o partido assumiu uma postura mais à direita, renunciando à candidatura de deputada federal. Também denunciou interferência da cúpula do PSB na juventude do partido. Em julho do mesmo ano, Marília anunciou o apoio à candidatura da presidenta da República Dilma Rousseff à reeleição. No estado ela possui o apoio do ex-presidente Lula.

Após participar de um almoço na chácara do senhor Irineu, Marília foi recebida por lideranças políticas, vereadores, professores e populares na Câmara de Vereadores, onde falou sobre os problemas enfrentados pelo povo de Pernambuco e fez duras críticas ao governo do estado. Para Marília a falta de liderança política do governador contribuiu para o agravamento da crise no estado. A resolução dos problemas sociais e econômicos passa pela renovação política e a participação do povo. A visita da neta de Arraes se deu pelo convite dos irmãos Ricardo e Rivaldo Galindo e de lideranças do grupo político conhecido como vermelho. Na câmara se fizeram presentes também os vereadores Dedê Galdino e Vacy Galindo (da base do governo municipal e de postura independente), Charles de Tonho e Avanildo Vaz (que disputaram o último pleito municipal), o ex-vereador Adilson Leonilo (Pitú) e o professor Cirzirnande Ferreira (que já ocupou o cargo de secretário de educação do município e já disputou eleições municipais pelo Partido dos Trabalhadores). Ao final do evento, Marília concedeu uma rápida entrevista ao blog

Foto da rede social


Em Venturosa o maior cabo eleitoral será o presidente Lula.

Marília Arraes: No estado inteiro.

Isso, em Pernambuco inteiro. Como você avalia o cenário para as eleições de 2018?

Veja, o que acontece é o seguinte: Pernambuco está bem dividido. De um lado tem um agrupamento político que assume que apoia o governo Temer, que apoia a reforma trabalhista, a reforma da previdência e que apoia a venda do nosso patrimônio nacional. Então, tem um grupo que tá aí tendo a coragem de assumir essa postura impopular que o Brasil não tá aprovando. E tem o nosso partido, o PT, que tá apoiando a candidatura do presidente Lula, o projeto político que o PT representa e que está defendendo que a gente volte a avançar nas conquistas sociais e não retroceder, como tá acontecendo no momento.  E tem o PSB, que tá esperando para ver qual é o melhor cenário para se aliar com quem for mais conveniente e isso o povo tá notando e vendo que a nossa possível candidatura  que representa a mudança, a volta de Pernambuco para o rumo certo tá criando liga com a população.

Qual seria o maior desafio em governar o estado caso você chegue a ser eleita?

Seriam vários porque faz quatro anos que Pernambuco está sem governador. Faz quase quatro anos que Pernambuco elegeu uma pessoa que assumiu o governo e não se deu conta que é governador do estado. Então, os desafios são muitos, mas o primeiro deles é retomar o governo de Pernambuco.

No caso sua possível candidatura vai partir um grupo dos meninos do Temer (como o Lula se referiu a coalizão dos ministros pernambucanos do governo Temer) de um lado, do outro o governador Paulo Câmara com o PSB e sua base e numa terceira via você. O apoio ao PT tá vindo de onde?

Do povo.  E isso é bem claro. Lula tá sendo alvejado pela mídia, tá sendo alvejado pelo judiciário e mesmo assim tem quase 80% das intenções de voto aqui em Pernambuco, é o maior cabo eleitoral. Mais de 50% dos Pernambucanos dizem que votam no candidato de Lula então o nosso apoio vem do povo. Nós não dependemos exclusivamente de apoios formais, nosso maior apoio vem do povo e estamos tranquilos quanto isso.

Uma mensagem para o povo de Venturosa.

Eu agradeço muito a receptividade que a gente teve aqui em Venturosa, agradeço as manifestações de apoio e principalmente a esperança que as pessoas estão depositando no projeto político que o PT representa e vamos continuar firmes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...