domingo, 1 de outubro de 2017

MAIS UM ASSALTO EM VENTUROSA

O PRIMEIRO DIA DE OUTUBRO é marcado por mais um assalto em Venturosa. Um mercado, no centro da cidade, teria sido vítima da ação de criminosos. A criminalidade sem controle no estado explodiu no interior e não dá sinais de recuar. O município se prepara para instalar câmeras de segurança na cidade, mas não informa como o fará, que órgão ou empresa será responsável pelo monitoramento das vias. O governo do estado já anunciou que colocará mais efetivo na rua, assim como adquiriu motocicletas e viaturas, mas é preciso mais.

Enquanto nossas autoridades demoram para agir, o crime é célere, audacioso e organizado. Cresce na lacuna da autoridade política e ameaça a sociedade em geral. O medo provocado tem motivado nosso povo a defender medidas extremas que colocam a democracia, já abalada pelo golpe parlamentar, em posição ainda mais frágil.

A sociedade também precisa colaborar. O conselho de segurança do município deve ser formado e ter o apoio da população. O comércio também precisa, nesses tempos de exceção, adotar medidas mais seguras. Ter atenção aos dias e horários adequados para o seu funcionamento. Claro que a vítima não pode ser tratada como culpada, mas a situação exige novas posturas de todos os agentes envolvidos.

Queremos e precisamos de ações articuladas e organizadas de combate ao crime. Estado e municípios precisam encontrar uma solução contra a guerra em que vivemos. Pernambuco já tem número de homicídios de uma guerra. Isso não pode ser desculpa para braços cruzados e transferência de responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...