quinta-feira, 10 de agosto de 2017

VENTUROSA PODERÁ RECEBER PROGRAMA CIDADE DIGITAL

A informação é do blog Venturosense, do amigo Francis Airon e um dos responsáveis pela área de comunicação do governo municipal. Segundo o Venturosense, o prefeito do município esteve reunido com o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e recebeu deste a garantia de que Venturosa receberia o programa Cidade Digital. O blog não informou uma data prevista para que isso ocorresse.

O PROGRAMA - O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Para isso, atua nas seguintes frentes:

- Construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais;
- Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras;
- Capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede;
- Oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Em 2013, o "Cidades Digitais" foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, selecionando 262 municípios com população de até 50 mil habitantes.

A partir de 2016 o programa foi reestruturado de forma que o seu financiamento ocorra somente com recursos de emendas parlamentares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...