quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PROFISSIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MINISTRAM FORMAÇÃO PARA EQUIPE DO PNME DE ALIANÇA - PE

José Leonilo e Kécia Rejane com a equipe de Aliança
O MUNICÍPIO DE ALIANÇA, na Zona da Mata do estado de Pernambuco, recebeu uma equipe formada por profissionais da Secretaria Municipal de Educação para uma formação pedagógica sobre o Programa Novo Mais Educação. O programa tem como objetivo melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, em 2017 o Programa passou a ser implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.


O município de Venturosa foi escolhido para promover esse intercâmbio de experiências exitosas no âmbito educacional por uma série de fatores. Venturosa aderiu ao programa desde 2012 e realizou as ações propostas com seriedade e responsabilidade, tendo suas contas prestadas e aprovadas e a contínua renovação da adesão. A equipe de educadores do nosso município foi com o objetivo de apresentar as experiências exitosas vivenciadas em Venturosa, expor vivências e contribuir para que os profissionais de Aliança possam superar as dificuldades de implantação do PNME e ter um novo olhar sobre o mesmo a partir das falas partilhadas pelos coordenadores José Leonilo e Kécia Rejane.

A secretária de educação de Venturosa, Sônia Diógenes Tenório, comentou seu sentimento a respeito dessa notícia que atesta os bons serviços de educação prestados em Venturosa: 

"Enquanto Secretária de Educação me sinto orgulhosa e com o sentimento positivo de um trabalho que vem ganhando espaços significativos. Todos os projetos e programas da Educação Municipal de Venturosa podem servir como referência na região. Somos uma equipe faz o melhor ao seu alcance para que seja fortalecida a proposta de educação pública e de qualidade. É nisto que acredito e pelo que luto todos os dias, para alcançarmos os melhores índices, o topo, porque é isso que nossas crianças e jovens merecem.
Ao final do encontro no município de Aliança, a Gestora Raquel Queiroz, da Escola Municipal de Aliança, agradeceu à valorosa contribuição dos coordenadores e pela parceria firmada entre os municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...