sábado, 19 de agosto de 2017

NOTAS SOBRE A POLÍTICA EM PERNAMBUCO: ZECA, FERNANDO BEZERRA COELHO, JARBAS VASCONCELOS E JANTAR DE JOÃO DÓRIA JR.

FERNANDO BEZERRA COELHO PODE MUDAR DE PARTIDO– O senador Fernando Bezerra Coelho tem 90% de possibilidade de abandonar o PSB porque a cúpula nacional do partido não fez qualquer sinalização até agora de que pretende retirar a representação feita contra ele no Conselho de Ética. O PSB estaria num jogo de paciência com FBC. Encontros já foram realizados entre o seu filho, que é ministro do governo Temer e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, para tentar contornar a situação. Geraldo teme a debandada dos Coelho e de alguns deputados da base governista estadual. O PSB mantém a representação, mas não faz nenhum movimento para expulsar FBC. Caso fosse expulso, o senador teria todos os pretextos para lançar-se candidato, como aparenta querer desde os tempos de Eduardo Campos. Vale lembrar que Fernando é citado na Lava Jato.
JARBAS PERSEGUIDO NO PMDB? Histórico no PMDB, o deputado Jarbas Vasconcelos está sendo ameaçado, concretamente, pela primeira vez ao longo de sua militância partidária, de perder o controle do partido em Pernambuco por conta de uma intervenção. Surpreendentemente, um dos defensores de sua permanência no partido é o senador Renan Calheiros (AL), com quem mal fala. Jarbas está sendo perseguido por não ser um dos apoiadores do presidente Michel Temer. 
ZECA DIZ ESTAR AMPLIANDO SUAS BASES  – O deputado Zeca Cavalcanti (PTB) contou em São José do Egito, na semana passada, que continua ampliando suas bases eleitorais em todas as regiões do Estado. Elegeu-se em 2014 com 97 mil votos e esperar renovar o mandato em 2018 com pelo menos 120 mil. Nas redes sociais essa ampliação não é sentida, já que muitos criticam Zeca por ter votado contra a investigação do presidente Michel Temer. Muitos já declararam que não repetirão o voto que deram ao deputado na última eleição. Só as urnas vão mostrar se a raiva e a memória do eleitor são duradouras. 
JOÃO DÓRIA EM PERNAMBUCO. Parece que João Dória Jr faz por merecer o título de prefake. Ele veio até Recife para ser homenageado em jantar organizado pela LIDE. Para quem não sabe, a LIDE - Grupo de Líderes Empresariais - foi criada pelo próprio Dória. Segundo informações divulgadas, os empresários pagaram cerca de R$ 12.500,00 por cabeça. A imprensa teria sido barrada e não pode noticiar detalhes da fala de Dória. O prefeito de São Paulo tem percorrido o Brasil para viabilizar sua candidatura, deixando de lado atividades do cargo para o qual foi eleito. Outra polêmica que envolve Dória é o desmonte da controladoria municipal. O prefeito demitiu a controladora geral Laura Mendes para colocar um nome mais alinhado com sua gestão. Trocando em miúdos, o prefeito gestor que se diz não político e quer ser presidente traindo seu padrinho político Geraldo Alckmin tirou do cargo a mulher que revelou a máfia do ISS e de propinas de fiscais do atual governo para colocar alguém que estivesse mais alinhado com o prefeito. 
Será que perguntar ofende?: O que João Dória tinha de tão secreto para dizer aos empresários pernambucanos que tinha de ser ouvido por três ministros mas não podia ser reproduzido pela imprensa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...