quinta-feira, 3 de agosto de 2017

COLUNA DA QUINTA. EM NOITE DE DENÚNCIA DE TEMER, O PRÊMIO DE VERGONHA NACIONAL FICOU PARA OS DEPUTADOS

A votação (ou segundo show de horrores se considerarmos o impeachment da presidente Dilma) deveria ser sobre a aceitação do pedido de denúncia de Temer. Fartas e inquestionáveis provas foram produzidas. Desde o áudio da conversa até a mala com quinhentos mil reais. Só faltaram as impressões digitais de Temer, mas nossos deputados, após liberação de cargos e verbas, acharam que isso não era suficiente para o presidente ser investigado. Crime é pedalar.

Na justificativa do voto não se ouviu mais "por Deus", "pela minha família". Havia um certo constrangimento em alguns e outros foram cinicamente mesmo. Alguns disseram que o presidente seria julgado depois, pela justiça comum (pode rir, se puder) e que votaram pela estabilidade (qual?).

FICOU FEIO PARA ZECA CAVALCANTI, eleito como promessa dos nordestinos depois de dois bons mandatos como prefeito de Arcoverde. Zeca tinha tanto prestigio que emplacou o irmão como deputado estadual. Agora votou contra a vontade da maioria do povo de Arcoverde e região para manter Temer a salvo da justiça.

MAS NÃO SÓ PARA ELE. O deputado Sebastião Oliveira foi bem votado em Venturosa e esteve na cidade várias vezes. Sebastião é secretário do governador Paulo Câmara e se afastou do cargo para reassumir o mandato e ir até Brasília ajudar a salvar Temer. O deputado justificou pelos grandes investimentos que Temer fez em Pernambuco e na sua terra, Serra Talhada. 

A LISTA. Veja como votaram os deputados sobre o pedido de investigação do presidente. Aqui o Não quer dizer que o presidente devia ser investigado e o SIM que ele deve ficar onde está. Agora, ano que vem você decide. Sugiro que vote não em quem votou sim.

ADALBERTO CAVALCANTIPTBPESIM
ANDRÉ DE PAULAPSDPENÃO
AUGUSTO COUTINHOSDPESIM
BETINHO GOMESPSDBPENÃO
BRUNO ARAÚJOPSDBPESIM
DANIEL COELHOPSDBPENÃO
DANILO CABRALPSBPENÃO
EDUARDO DA FONTEPPPESIM
FERNANDO COELHO FILHOPSBPESIM
FERNANDO MONTEIROPPPESIM
GONZAGA PATRIOTAPSBPENÃO
JARBAS VASCONCELOSPMDBPENÃO
JOÃO FERNANDO COUTINHOPSBPEAUSENTE
JORGE CÔRTE REALPTBPESIM
LUCIANA SANTOSPCdoBPENÃO
LUCIANO BIVARPSLPESIM
MARINALDO ROSENDOPSBPESIM
MENDONÇA FILHODEMPESIM
PASTOR EURICOPHSPENÃO
RICARDO TEOBALDOPODEPESIM
SEBASTIÃO OLIVEIRAPRPESIM
SILVIO COSTAPTdoBPENÃO
TADEU ALENCARPSBPENÃO
WOLNEY QUEIROZPDTPENÃO
ZECA CAVALCANTIPTBPESIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...