quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CÂMARA VOTARÁ DENÚNCIA CONTRA TEMER HOJE. DANILO CABRAL DIZ QUE DEPUTADOS DEVEM OUVIR A SOCIEDADE NA VOTAÇÃO DE HOJE

Diante da expectativa da análise da denúncia contra o presidente Michel Temer pela Câmara Federal, deputado Danilo Cabral (PSB) afirma esperar que o sentimento da sociedade se reflita na conduta dos parlamentares. “Deputado que votar com Temer sabe que estará votando contra o desejo do povo. Daqui a um ano, será a vez do povo votar e, certamente, ele não reelegerá quem traiu sua confiança”, declarou. Ele lembra que, em pesquisa divulgada nesta semana, 81% dos brasileiros aprovam a abertura de processo para investigar o presidente.

O deputado Tadeu Alencar (PSB) também é favorável a aceitação da denúncia e investigação do presidente pelo Supremo. Para Tadeu, independente do resultado, Temer não sairá vitorioso, já que perde parte da sua base e fica refém do congresso.

De acordo com levantamento do jornal Folha de São Paulo, dos 513 deputados, só 105 se colocam abertamente contra o pedido de investigação de Michel Temer. São necessários 314 votos para investigar o presidente e a oposição só tem 195, 99 excelências dizem "não saber" como votarão, 58 não disseram como pretendem votar, 4 não votarão e o restante não respondeu ao jornal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...