sábado, 19 de agosto de 2017

BOLSONARO VIAJA O PAÍS EM PRÉ-CAMPANHA BANCADO PELA VERBA PARLAMENTAR

SEGUNDO COLOCADO NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO PARA 2018, o deputado Jair Messias Bolsonaro tem viajado pelo país bancado pela cota parlamentar. É o que revela reportagem de O Globo assinada por Fernanda Krakovits. 

Num primeiro momento a assessoria teria dito que Bolsonaro custearia as viagens do próprio bolso, mas depois, quando confrontada com a prestação da cota parlamentar a qual tem direito, a assessoria de imprensa mudou sua versão e disse que os deslocamentos têm relação com sua atividade parlamentar.

Enquanto deputado do Rio de Janeiro, Bolsonaro tem direito a R$ 35.759,79. O valor dessa cota varia da unidade da federação representada, por conta da distância entre o domicílio eleitoral e Brasília. 

Em seus desembarques Bolsonaro costuma ser recebido por apoiadores que o saúdam como "mito". Em suas falas, sempre destaca a intenção de liberar o porte de arma para todo "cidadão de bem". 

O PARTIDO PATRIOTA - Bolsonaro pretende trocar de partido em breve, tão logo se abra a chamada "janela partidária", deixando o PSC e indo para o PEN - Partido Ecológico Nacional. O partido já estuda uma mudança de nome para Patriota, uma jogada de marketing para a candidatura de Bolsonaro à presidência. O que defendia o PEN? Na busca pelo poder isso parece perder a importância. 

PROTESTOS - Ao fazer uma caminhada em Ribeirão Preto, visitando algumas casas comerciais e falando com apoiadores, o deputado foi vítima de um protesto. Uma mulher, que o mesmo em vídeo divulgado em rede social identificou com uma militante partidária, o atingiu com um ovo. O caso foi parar numa delegacia, onde Bolsonaro teria prestado boletim de ocorrência.

O prefeito de São Paulo João Dória, também foi alvo de ovos numa visita à Bahia. Não prestou boletim de ocorrência e aproveitou para realizar nova campanha midiática distribuindo omeletes. 

O ex-presidente Lula, condenado pelo juiz Moro a 9 anos de prisão pela posse do Tripléx que o Ministério Público não conseguiu provar ser dele, também foi alvo de protestos. Só que no caso de Lula os detidos não atiraram ovos, cinco pessoas foram detidas após um adelas sacar uma arma na chegada do ex-presidente. O homem que sacou a arma, ao ser detido, se identificou como policial.

Os três citados viajam em clara atividade eleitoral. A reação da população mostra o desgaste sofrido pelos políticos no Brasil e revelam um mal que cresce em nossa sociedade: o extremismo. Ele deveria ser combatido por todos os pré-candidatos, que até agora apostaram apenas na divisão da população entre o "nós e eles". 

Sou contra protestos violentos, mas entre ovos e balas, preferiria os ovos. Bolsonaro ocupa lugar de destaque nesse momento pré-campanha oficial. Deveria ser mais transparente com sua atividade, seus gastos e, principalmente, combater o ódio e o extremismo de boa parte dos seus apoiadores.


Um comentário:

  1. Não conheço a biografia nem de Lula nem de Bolsonaro a unica base que tenho no momento para fazer paralelo entre os dois são suas posições diante da justiça um se esforça para reverter uma condenação e o outro não tenho seu nome citado em nenhum caso de corrupção. Podemos fazer muitas declarações para tentar desmerecer um ou exaltar o outro mas, no momento, a situação é esta.

    ResponderExcluir

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...