sábado, 17 de junho de 2017

MAIS UM ROUBO DE VEÍCULO EM VENTUROSA. POPULAÇÃO REVOLTADA PEDE AÇÕES DOS SEUS GOVERNANTES PARA BARRAR O CRIME


Mais um roubo de veículos foi registrado na cidade de Venturosa, região agreste de Pernambuco. Dessa vez foi uma moto Honda, placa, OYV-7843, pertencente ao amigo Orlando do restaurante Flor do Mandacaru.

Informações nos números  992088338 ou 991081215

CRIMINALIDADE AUMENTA EM VENTUROSA De 06 de abril até a data de ontem, 16 de junho, foram seis roubos de veículos. O primeiro com sequestro relâmpago do seu proprietário, um que foi recuperado, outro que terminou com um carro incinerado, um com desmanche do veículo, e dois que ainda não foram localizados.

Nossa cidade sofreu com uma onda de roubos de aparelhos celulares. Nossos comerciantes vez ou outra são vítimas de criminosos e crimes bárbaros já ocorreram esse ano, marcando profundamente nossa comunidade.

E o que está sendo feito, de fato, para combater a criminalidade? O governo estadual anunciou a compra de viaturas. Essa ação isolada pode ser encarada como uma gota de água no oceano. Por todo o estado vemos casos de delegacias sucateadas, relatos de baixo efetivo policial que é obrigado a trabalhar em jornadas exaustivas, sem equipamento adequado e relegados à própria sorte.

O Pacto Pela Vida parece ter falecido.

No âmbito municipal ainda não foram implantadas políticas locaias que atuem na diminuição da criminalidade. Nem de forma preventiva nem de forma ostensiva. Medidas simples, como a instalação de câmeras de vigilância e maiores investimentos na guarda municipal, para que esta trabalhasse integrada com as polícias civil e militar, fornecendo informações e criando um clima de segurança em nosso município parecem coisas distantes de Venturosa.

Quem sofre com a falta de segurança são todos os extratos da sociedade. Enquanto nossas autoridades esperam uma solução mágica, esses veículos vão virando estatísticas, assim como o prejuízo dos seus donos e os bens mais preciosos que se perdem quando o crime avança também vão virando números em um mapa cada vez maior de violência em Pernambuco: as vidas humanas que se perderam por inercia dos que se elegeram prometendo solucionar os problemas de nossa sociedade.

Esse clima de insegurança tem contribuído para disseminar o sentimento de ódio na população e favorecido que aventureiros com ideias polêmicas e quase beirando o fascismo ganhem espaço no cenário político, o que a longo prazo também poderá gerar grandes problemas ao país.

Segurança pública é coisa séria e precisa de uma atenção especial por parte dos nossos gestores públicos. Nós, enquanto cidadãos, devemos cobrar ações e reivindicar nossos direitos. Ou os políticos acordam ou a voz das ruas irá se manifestar nas urnas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...