quarta-feira, 21 de junho de 2017

COLUNA DE QUARTA: AMBULÂNCIAS, REDES SOCIAIS E POLÊMICAS

Imagem da rede social Faceboo

O PREFEITO DE VENTUROSA, Eudes Tenório Cavalcanti, entregou duas ambulâncias, uma no distrito do Grotão e outra na vila do Tará. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios e disponibilizados para o transporte de pacientes dessas localidades.

A entrega da ambulância do distrito do Grotão foi realizado em meio a uma festa tradicional da comunidade e contou com a presença de várias lideranças políticas.

ATUALIZADO - Imagens das redes sociais apontam que a ambulância entregue no distrito do Grotão é a mesma que foi apresentada na vila do Tará. Procurada pelo blog a Secretaria de Saúde informou que o motivo é que foram licitadas ambulâncias para as duas localidades, só que no dia da entrega simbólica, apenas uma havia sido entregue. O órgão reiterou que são duas ambulâncias e que uma ficará á disposição do Grotão e uma ao Tará. Ainda há expectativa que outras novidades possam ser anunciadas em breve.

POLÊMICAS NAS REDES SOCIAIS. Tão logo foram anunciadas as atrações que se apresentaram na praça de eventos a rede social foi inundada por manifestações que aprovavam ou desaprovavam os artistas contratados. Os críticos defendem que a festa deveria ter, também, a presença de artistas de destaque regional. Os defensores dizem que os artistas locais possuem talento mais que suficiente para animar os festejos e que a prioridade do Executivo não deve ser a realização de grandes eventos e sim o cuidado para com a cidade. Os dois podem estar certos.

ALÉM DA POLÊMICA SOBRE OS ARTISTAS as redes sociais também estão sendo usadas para cobrar serviços de saneamento básico e de iluminação pública em algumas ruas. Os mesmos cidadãos que cobram ou cobraram por mudanças na política nacional têm passado a observar de forma mais crítica para o lugar onde vivem.

É PRECISO TER COERÊNCIA - Embora as redes sociais sejam território livre, é preciso filtrar o que é dito ou aquilo que se quer dizer. Os artistas locais têm talento de sobra para animar as festas da cidade e não merecem críticas por desejarem se apresentar na cidade onde nasceram e que tanto amam. O direito de expor a opinião é um dos pilares da democracia, mas deve sempre respeitar o contraditório. 

Conviver com a crítica, nem sempre justa, é dever dos agentes públicos. As cobranças por melhores serviços serão cada vez mais constantes na sociedade informatizada e os governos devem se adequar a isso, criando canais para melhor dialogar com a população e esclarecer o que pode ser realizado por ele e o que não.

CUIDADO PARA NÃO PARTIDARIZAR TUDO. Nesses tempos de Lava Jato e caça às bruxas o Brasil está radicalmente polarizado e muitas dessas cobranças acabam caindo na onda do partidarismo. Se critica ou se defende determinada postura por se pertencer ou não a um grupo político e isso não é sadio para ninguém. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...