segunda-feira, 8 de maio de 2017

SILVIO COSTA QUER SER SENADOR.

DO BLOG DO MAGNO
Os cenários das eleições 2018 em Pernambuco ainda são muito precoces, mas dá para perceber que os seminários “Pernambuco em ação”, cumpridos a risca em todas as regiões do Estado pelo governador Paulo Câmara (PSB), e o “Pernambuco de verdade”, criado pela oposição para bater de frente com o Governo, são aperitivos de campanha antecipada.
Se para governador tudo ainda é muito incipiente, imagine para o Senado! Não existe nenhum nome ainda na fornalha, esquentando. Aliás, tem: o do deputado federal Sílvio Costa. Filiado ao minúsculo PTdoB, Costa botou na cabeça que existe um eleitorado que pode fazê-lo senador: parte viria do campo do lulismo, outra do segmento que aprova sua atuação e seu modo de atuar no parlamento e, por fim, os que não querem votar em nomes manchados pela Lava Jato.
Sendo candidato ao Planalto, em Pernambuco Lula poderia influenciar na eleição de Costa, que embora não seja filiado ao PT, mas pelo fato de ter sido vice-líder do Governo Dilma na Câmara, ganhou a confiança e o respeito dos caciques petistas e também dos que pensam o partido, além da militância. A tendência do pré-candidato do Senado é disputar em faixa própria, provavelmente sem a cabeça, ou seja, sem o candidato a governador em sua chapa.
Ele tem compromisso velado com a candidatura de Armando Monteiro a governador, que para se fortalecer e ganhar aderência está em busca de alianças com partidos e lideranças que representam a nova oposição em Pernambuco, como os ministros Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades) e Raul Jungmann (Defesa), o que coloca Silvio numa posição remota de conquistar uma vaga em sua chapa.
NOTAS DO BLOG 

O deputado Sílvio Costa é conhecido dos venturosenses. Esteve aqui em uma campanha municipal junto com o senador Armando Monteiro.
Falaram bonito.
Faltaram ações.
Armando quer ser governador de Pernambuco. É a favor das reformas de Temer.
Silvio defende Lula com ardor no plenário e tem votado contra as reformas.
Não conheço muitas emendas parlamentares de Sílvio Costa destinadas à Venturosa.
Não conheço muitos frutos da atuação de Sílvio ou Armando para a cidade.
Como também não vi nada do Senador/Ministro Fernando Bezerra Coelho. Na verdade, de Fernando só vi a citação em investigações de Lava Jato e sua votação fiel ao presidente Temer e contrárias as indicações do PSB e do povo pernambucano.
Ainda é cedo para falar da eleição de senador, mas não vejo nada muito promissor para a população. Faltam quadros que respeitem a voz e a vontade do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...