sexta-feira, 5 de maio de 2017

COLUNA DE SEXTA - POLÍTICA, CONFLITOS E REFORMAS

Imagem da Internet - Blog Venturosense
O PREFEITO DE VENTUROSA, Eudes Tenório Cavalcante (PR) encontrou-se com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. O fruto do encontro foi a destinação de recursos para a educação municipal. Segundo informações do blog Venturosense, de Francis Airon, o prefeito afirmou ter obtido a liberação dos recursos para a concluir a quadra da escola Vereador Afonso Bezerra, na vila do Tará. A quadra foi iniciada no governo do ex-prefeito Ernandes Albuquerque (PR), que em seu governo também realizou reformas na escola e a construção de uma cisterna. O prefeito Eudes também pretende construir uma nova escola com várias salas de aula e quadra coberta onde hoje funciona o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, no antigo campo de Faísca.

RESULTADO DA ENQUETE - Esse blog realizou uma enquete para saber como a população avaliava o início de mandato do prefeito Eudes. Cento e uma pessoas votaram, sendo que 18% avaliaram como ótimo, 14% como bom, 22% como regular e 43% como sendo ruim. A enquete não possui valor científico. 

PROJETO ARRAIÁ NA MINHA RUA É AGUARDADO POR TODOS. A edição 2017 do projeto Arraiá na Minha Rua está sendo aguardada com grande expectativa pelos venturosenses. O projeto iniciado na gestão passada foi sucesso de público e crítica e resgatou a tradição popular das quadrilhas juninas em nossa cidade. A grande inovação desse ano será a realização das quadrilhas também nas comunidades rurais. O período de inscrição vai até o dia 12 de maio. Mais uma São João encantado de beleza e tradição vem por aí.

CONTAS APROVADAS - O ex-prefeito, Ernandes Albuquerque teve as contas de governo do exercício 2014 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O processo TCE/PE nº 15100069-4 foi julgado no dia 27 de abril e teve decisão publicada no dia 02 de maio. O ex-prefeito é lembrado com carinho por muitos venturosenses que aprovaram o seu governo.

CONFLITOS E REFORMAS - Os últimos dias têm sido marcados por protestos contra as reformas do governo Temer e a truculência com que as polícias têm agido para reprimir as manifestações. As imagens têm chocado a muitos e dado a impressão que já vivemos em um estado de ditadura. As reformas de Temer jogaram toda a conta da crise nas costas dos mais pobres e se aprovadas vão aumentar a distância entre pobres e ricos.

O presidente tem usado de todo o seu poder (leia-se troca de cargos por apoio) para aprovar suas reformas. Os políticos parecem não se preocupar com a voz das ruas e somente com seus desejos e ambições pessoais. As votações na câmara têm proporcionado uma série de shows de horrores. 

VOLTA DA ESCRAVIDÃO - Caso passe, a "modernização" da legislação trabalhista rural vai levar nossos trabalhadores do campo de volta ao tempo dos barões e da escravidão. O deputado Nilson Leitão (PSDB - MT) apresentou projeto que propõe que o trabalhador rural não seja mais pago "apenas" com dinheiro, mas com moradia e alimentação. A proposta prevê jornadas de trabalho mais longas e sem descanso semanal, levando o trabalhador a uma jornada de até 18 dias seguidos. 

Perguntar não ofende: Quando o brasileiro vai acordar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...