quinta-feira, 6 de abril de 2017

ROUBO DE CARRO E SEQUESTRO RELÂMPAGO EM VENTUROSA


MAIS UM CASO DA ESCALADA DA VIOLÊNCIA E DA FALTA DE SEGURANÇA EM NOSSO ESTADO. Na noite dessa quinta-feira houve um roubo de carro na pizzaria Galvão, localizada próximo ao terminal rodoviário de Venturosa. O carro, um Honda Civic, foi levado. Os bandidos também levaram o proprietário do mesmo, deixando-o na cidade de Caetés. O crime ocorre no mesmo dia em que o governador do estado, Paulo Câmara, veio a Garanhuns divulgar as ações do seu governo.

Palavras são vento. A dor e a angústia que essa família viveu não podem ser amenizadas por promessas. Há pouco mais de uma semana sofremos com o assassinato da menina Vitória. O estado está entregue a violência, agências bancárias são explodidas aos quatro ventos como se isso fosse algo rotineiro e agora somos prisioneiros de nossas casas.

Carros são bens materiais, mas a vida é única, irrepetível. Iremos nos render a violência e aceitar que nosso estado hoje está nas mãos dos criminosos?

Agradecemos a Deus por nada de mais grave ter acontecido com o dono do carro, um batalhador e grande profissional, pai de família e filho amado. Mas ao mesmo tempo que somos gratos pelo livramento, cresce em nós uma santa indignação. Temos de cobrar ações concretas para frear o avanço dos maus, polícia bem paga e preparada para sua atividade, câmeras de segurança na cidade e ações coordenadas e organizadas são apenas alguns passos que devem ser tomados nessa longa caminhada.

Não aguentamos mais a violência. Queremos paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...