terça-feira, 4 de abril de 2017

COLUNA DE TERÇA-FEIRA. COMBATE A VIOLÊNCIA E PONTE NOVA NA BR 424

Imagem da rede social - Missa de 7º Dia da jovem Vitória

Uma semana após o trágico assassinato da menina Vitória Souza, líderes religiosos já se posicionaram contra a violência crescente em nossa cidade. O pastor Marcelo de Araújo, da Igreja Batista Missionária Independente – IBMI, solicitou ao Ministério Público a realização de uma audiência com a participação da sociedade e entidades públicas para debater e buscar soluções para um problema que se tornou alarmante para todos.
Ofício enviado pelo Pastor Marcelo solicitando audiência pública
O padre Erivânio Moraes celebrou nessa segunda-feira a Missa de Sétimo Dia por Vitória Souza, clamando por paz em Venturosa. Após a Missa, acompanhado pelos fiéis, num gesto simbólico, plantou uma muda de árvore na praça da matriz.

Vereadores solicitaram uma unidade móvel da Polícia Militar na comunidade onde a jovem foi vitimada. 

O povo espera uma ação mais efetiva e coordenada dos poderes executivos municipal e estadual. Uma política de governo, de longo prazo, para combater a crescente e contínua onde de crimes em Venturosa.

PONTE NA BR 424. Uma boa notícia foi o anuncio da reconstrução de uma ponte na área urbana que liga o centro da cidade à rua Sátiro Tenório e adjacências de modo a dar mais segurança aos pedestres que por ali trafegam. A solicitação é antiga, já foi reivindicada anteriormente por populares, membros de associação e lideranças políticas. Finalmente vai sair do papel após uma reunião do prefeito Eudes Tenório com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa e com o Deputado licenciado Sebastião Oliveira, secretário estadual de transportes.

O vereador Carlão, do PTB, havia feito requerimento na câmara municipal no dia 20 de fevereiro, ouvindo os apelos de várias pessoas da comunidade. Ao publicar cópia do documento em sua rede social, escreveu: O vereador tem a bonita função de dar voz às pessoas. Fico feliz de ter representado a voz da Rua Sátiro e das comunidades vizinhas. Esse é o meu projeto de política, representar com dignidade e honestidade o meu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...