sábado, 22 de abril de 2017

ATÉ QUANDO ACEITAREMOS ISSO?

Um ano após o impeachment de Dilma Rousseff muitas coisas ficaram claras aos brasileiros:

O mau governo de Dilma não acabou por crime cometido pela mesma, foi interrompido após um grande acordo envolvendo corruptos, canalhas e poderosos ameaçados com o desenrolar da Operação Lava Jato.

Como a Lava Jato não depende apenas do juiz Moro, os figurões perceberam que ela ia avançar para outros partidos além do PT. Alguém tinha de estancar a sangria, segundo Jucá.

E depois do show de horrores e dos votos justificados por Deus, pela família, pelos netos, pelo prefeito de Montes Claros (preso por corrupção) e do voto decisivo do deputado Bruno Araújo (investigado por corrupção), vemos que todos os articuladores do golpe à nossa frágil democracia estão atolados até o pescoço com escândalos e supostas roubalheiras do dinheiro público. Aécio, Alckmin, Serra, Renan, Cunha (preso), quem escapou? 

A nós parece que todos calçam 40. E o Lula? Por que o povo ainda insiste em defender o Lula se aparentemente todos calçam 40? Nunca caiu nada da mesa dos outros para os pobres. Eles comiam caviar e nada sobrava para quem queria feijão com arroz. Lula não parece muito fã de caviar, então dos seus churrascos sobrou carne, feijão, arroz, farinha e vez ou outra uma cervejinha que ainda não tinha esquentado para melar a boca do brasileiros.

Os falsos moralistas caíram quase todos. Faltam os que ainda não chegaram no último degrau para depois tropeçar. Essa percepção tem provocado desencanto em relação a política. O povo está anestesiado diante de tanto escândalo e da novelização da pilantragem. E nesse estado de letargia, tem deixado os larápios da república roubarem mais do que dinheiro, está permitindo que roubem sonhos, esperanças e direitos adquiridos ao longo da história.

O governo de Michel Temer (acusado de receber mais de 40 milhões em propina e com 9 dos seus ministros investigados por corrupção) já conseguiu aprovar terceirização irrestrita, congelou investimentos em saúde, educação, segurança e saneamento por 20 anos e agora avança para rasgar as leis trabalhistas e impedir os mais pobres de aposentarem.

Até quando aceitaremos isso?

Os deputados federais e senadores deixam claro que seu interesse está sem se proteger da justiça e assegurar privilégios (cargos e emendas, dinheiro, poder). O povo não está entre suas prioridades.

Eles não temem os que ficam em casa, esperando que um milagre aconteça.

O medo deles está naqueles que vão até as ruas, os que usam de sua presença nas redes sociais para externar seu descontentamento e se unem às multidões para reivindicar seus direitos e se opor a esse mar de maldades e injustiças.

Dia 28 várias centrais sindicais e movimentos organizados convocaram uma greve geral.

Será mais uma batalha nessa guerra contra o desmonte do nosso pais.

Mais uma batalha contra a corrupção.

De que lado você vai estar? Dos que vão lutar pelos direitos do povo ou dos que continuarão aceitando que corruptos mantenham seus privilégios ao custo do seu trabalho e da sua velhice?

Até quando vai aceitar isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...