sexta-feira, 14 de abril de 2017

AÇÕES SOCIAIS MARCAM A SEMANA SANTA EM VENTUROSA


Associações e órgãos do poder público mantiveram a tradição de realizar ações sociais durante a Semana Santa em Venturosa. A AMAV - Amigos Associados de Venturosa - distribuiu peixes para comunidades carentes no dia de ontem. Membros de sua diretoria foram até as localidades da Vila Bacurau, Vila Delmiro, Povoado da Ingazeira e Vila do Grotão e entregaram peixes a cerca de 600 famílias. A amigos Associados de Venturosa é uma associação se fins lucrativos, fundada com o objetivo de promover ações sociais, culturais e de incentivo ao esporte e tem atuado ativamente no município.

A ação da AMAV foi coordenada pelo seu vice-presidente, o empresário Adrianno Galindo. O presidente Tiago Zacarias encontrava-se em viagem e não pôde se fazer presente.

O poder municipal também realizou entrega de peixes na Semana Santa, conforme divulgado em rede social pelo secretário de agricultura do município, mantendo uma tradição antiga no município e realizada ininterruptamente por todos que ocuparam o executivo municipal. A prefeitura entregou peixes na zona urbana e rural do município, mas o número de pessoas atendidas ainda não foi divulgado.

Em Arcoverde a Fundação Terra, dirigida pelo Padre Airton Freire também realizou entrega de pães e peixes a mais de 1000 famílias. Em Alagoinha o Sindicato de Trabalhadores Rurais daquela cidade também realizou entrega aos seus filiados.

Pão e Peixe são alimentos simbólicos no cristianismo e o ato de partilhá-los durante a Semana Santa deve sempre convidar a uma reflexão acerca da sociedade em que vivemos e aquela que queremos construir. Dar pães e peixes aos que têm fome é um gesto bonito, mas não podemos esquecer do essencial, que é lutar para construir uma sociedade onde as pessoas não necessitem de doações.

Como diz uma prece que gosto muito: "Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...