terça-feira, 7 de março de 2017

VENTUROSENSES COMENTAM O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 É com grande alegria que nesse dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, reunimos aqui mensagens de alguns filhos e filhas de Venturosa para render homenagens a essas grandes guerreiras. Profissionais das mais diversas áreas parabenizam a mulher pelo seu dia. Boa leitura e um feliz Dia Internacional da Mulher!

Emerson Luiz Galindo Almeida.




Mulheres. Somos filhas, mães, irmãs, companheiras, professoras, médicas, juízas, policiais, cientistas, astronautas, dentistas, psicólogas ... somos mulheres. Estamos em toda parte. Conquistamos nossos espaços através de muita luta. Não só nesse 8 de Março, mas em todos os dias, o que queremos é respeito. Respeito não vem na forma de flores e chocolates numa data especial. Queremos ser olhadas e reconhecidas pelo nosso valor, e não pelo comprimento do vestido. Parabéns para nós que somos símbolos de força e determinação.

Magda Letícia, Psicopedagoga



Que possamos lembrar de todas as mulheres guerreiras desta nação. Mulheres de força e coragem que enfrentam a cada dia a beleza e o desafio de serem quem são. Pra você que é esposa, mãe, namorada, filha, irmã, neta, avó, mulher... Um feliz e abençoado "dia" Internacional das Mulheres! 
Jéssica Almeida, Psicóloga.




Quero homenagear a todas as mulheres pelo seu dia internacional da mulher. A Bíblia nos traz referências a respeito das mulheres virtuosas , como Provérbios c.31 v. 10 a 31, mas uma coisa que me chama muito atenção é a valorização que Jesus dá as mulheres, em uma época em que a mulher era pouco valorizada, os próprios judeus repudiavam as suas esposas por qualquer motivo, como estar escrito em Mateus 19. Jesus valorizou a mulher dizendo que quem repudiar a sua esposa por qualquer motivo, a não ser por adultério, comete pecado. A mulher é um ser criado por Deus, tirada da costela do homem, a mulher tem que ser valorizada , é ela que ocupa parte importante na família. A bíblia diz que é a mulher que edifica a casa, por isto parabéns para todas as mulheres sábias e virtuosas do nosso país e do mundo, que o nosso Deus esteja a abençoar todas as mulheres por seu dia. Parabéns guerreiras incansáveis.
 
Pr. Marcelo Araújo . Igreja Batista Missionária Independente de Venturosa - IBMI.



Parabéns a todas as mulheres da nossa Venturosa, acredito no potencial da mulher em todas as áreas, muito já foi alcançado e a cada luta saíram vitoriosas . Acredito que ao lado de um bom administrador tem uma grande mulher ! Um xero no coração de cada uma e que Deus abençoe os seus caminhos!



Ernandes Albuquerque, ex-prefeito de Venturosa.




Mulher! Amiga, companheira, irmã, esposa, mãe, em sua lida quanta luta, quanto amor, quanta alegria e quanta dor, ser de um coração incomparável criado por Deus para ser a essência da vida humana. Todos os dias são seus, mas hoje em especial quero parabeniza-las pelo dia Internacional da mulher!

Nivaldo Galindo é cerimonialista do Elegance Cerimonial e professor de História.

Muito obrigado por quando nem existíamos, nos gerar. Quando ainda pequenos, por nos alimentar. Quando crianças, obrigado pelos cuidados. Quando crescidos, agradeço por todos os encantos que nos despertastes. Quando homens, foi uma delícia nos apaixonar por vocês. Ao precisar falar, obrigado por sempre nos ouvirem. Tenho certeza que quando envelhecemos,  podemos contar com os seus generosos corações. Em todas as batalhas que enfrentamos na vida, preste atenção, sempre haviam mulheres nos protegendo e influenciando diretamente no nosso sucesso. Todo homem que pretenda ser grande deve trazer, dentro de sí, a essência do feminino. Obrigado Deus, por todas as mulheres que colocasse, nao só no meu caminho, mas na vida de todos os seres que permeiam esse belo planeta. Mulheres, por fim, muito obrigado por nos tornarem melhor do que poderiamos ser.Vocês são dadivas na vida de todos os nós. Deus as abençoe infinitamente. Parabéns pelos merecidos 365 dias da Mulher.                       

Tarcísio T. Victor, Servidor Público



O secretário de Saúde, Ademar Bezerra citou um poema anônimo para homenagear as mulheres venturosenses:

A insustentável leveza de ser mulher
http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/v2011/Portal/maisvoce/img/sep.gif
http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/v2011/Portal/maisvoce/img/sep.gif
A mulher é o único ser da criação, que abriga dentro de si, um templo.
Só ela sabe ser deusa e ser santa, ser rainha e ser mulher, ser forte quando precisa, e a ser frágil quando quer.
Mulher que gera vidas, e cria a humanidade.
Que sabe ser estrela, e sabe ser saudade.
Só ela sabe ser mulher e ser menina, ser sedutora e ser seduzida.
Ela é luz quando brilha, é paz quando acalma e tranqüiliza.
Ela é música quando é alegria, é ritmo vibrante quando improvisa.
Ela é tempestade quando chora, ou um vulcão quando ama.
Ela sofre discriminação, é incompreendida, mas sabe superar.
Sofre preconceitos, tem lá os seus defeitos, mas sabe perdoar.
É mulher e é amante, é companheira e é guerreira, ela pode até perder a luta, mas nunca perde os seus ideais...
Ela pode até perder os seus amores, mas nunca desiste de sonhar.
É feminina, sensível, amável, sem perder a força.
Ela é ternura quando envolve, é segredo quando encanta.
Assim como a lua, ela tem as suas fases, todas imprevisíveis, todas incomunicáveis.
A mulher é o maior de todos os mistérios, que alguns homens ainda não conseguiram desvendar. 


Ademar Bezerra

"Essa é uma data muito importante para homenagear todas essas guerreiras. Afinal, ser mulher não é nada fácil. Ser mãe, esposa, trabalhar em casa, ser um pouco médica, psicóloga, professora! Tudo isso estando sempre linda e com um sorriso no rosto. É uma data para lembrar da força dessas guerreiras, que estão sempre dispostas a lutar pelos seus objetivos. São elas a quem Deus confiou o dom de gerar vidas! Quero que nesse dia vocês não recebam apenas flores ou presentes, mas principalmente recebam o merecido respeito de todos nós! Afinal, respeitar as pessoas, suas crenças, suas ideologias, é essencial para a construção de uma sociedade justa e democrática. É o que desejo para todas as mulheres venturosenses, especialmente para as mulheres que fazem parte da minha vida: Minha Mãe, minha Esposa e minha Filha!

Um grande abraço!

Adrianno Galindo, Autoposto União.

Fico até sem palavras para falar sobre está data já que vivemos em uma sociedade patriarcalista e preconceituosa que muitas vezes acaba subjugando as mulheres ao papel de meras coadjuvantes e “lembrando” de sua importância apenas uma vez por ano... que possamos repensar nossas praticas cotidianos e nossas estruturas sócias e mentais que nos acorrentam ao mundo medieval e o tornam constantemente presente em nossa sociedade. Que lutemos por mais igualdade, liberdade e justiça, por um mundo com mais Boadiceias,  Olgas, Pagus,, Zuzu Angels, Anitas Garibaldi, Donas Marileides, Marias,...  mulheres que lutaram pelos seus ideais transgrediram seu tempo e batalham todos os dias pela sua sobrevivência diária e dos seus familiares como muita dignidade e garra.

Pedro Henrique Torquato, Professor.


Dona Marileide foto de Ruan Pablo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...