quarta-feira, 1 de março de 2017

VENTUROSENSE LÉO VAZ DESFILA PELA TOM MAIOR

Leonardo Vaz, ou Léo Vaz como é conhecido é mais um Venturosense a batalhar pelo seu lugar ao sol. Apaixonado pelas artes, Léo se encontra em São Paulo onde faz aulas de canto e teatro e procura viver de arte num país que ainda tem dificuldades para prestigiar o dom de seus filhos. Esse ano Léo desfilou pela Tom Maior, escola de Samba paulista e contou para o blog como foi essa experiência.
"Vivemos num lindo e cultural Brasil, onde há vários "Brasis" por dentro repleto de manifestações culturais. Em Pernambuco o carnaval se destaca pelo Frevo e pelo Maracatu. Mas sempre gostei do samba, como um bom brasileiro. Meu contato com as escolas de samba sempre foi através da TV, desde que morava em Venturosa-PE, minha cidade natal. E mesmo morando aqui em São Paulo há 5 anos, este contato continuava sendo através da telinha, até este ano, em que desfilei na escola de samba Tom Maior. A escola homenageou a cantora do Brasil Elba Ramalho com o enredo: "Elba Ramalho Canta Em Oração o Folclore do Nordeste - Toque Sanfoneiro: Forró, Frevo e Xaxado". A experiencia de passar pela passarela do Sambódromo do Anhembi foi incrível, vivenciar aquele momento foi marcante. A energia do público e a interação são contagiantes. Olhar, cantar e dançar o que a escola retratou sobre a homenageada (que admiro desde sempre) e ver na letra do samba enredo a nossa cultura brasileira (onde cita Luiz Gonzaga, Morte e vida Severina de João Cabral de Melo Neto, o frevo, o xaxado) e a fé do nordestino que pede chuva a Nossa Senhora, me fez voltar no tempo e recordar tudo que vivemos em nosso sertão brasileiro."
 
 Léo Vaz

Um comentário:

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...