domingo, 26 de março de 2017

OS MOVIMENTOS EM DEFESA DE TEMER, DOS ABUSOS DE AUTORIDADE E PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA FRACASSARAM. ESTARÁ A POPULAÇÃO BRASILEIRA ACORDANDO PARA A REALIDADE?

A pauta populista dos movimentos que levaram o presidente (ilegítimo) Michel Temer ao poder não conseguiu lotar as ruas. O MBL e o Vem pra Rua convocaram os brasileiros a defenderem a operação Lava jato, a pedir o fim do foro privilegiado e entre outras coisas, o fim dos privilégios para funcionários públicos (leia-se apoio a Reforma da Previdência). 

Como de costume a rede Globo preparou-se para cobrir os protestos de apoio a Michel Temer em tempo real, mas o fiasco foi retumbante.

No Rio de Janeiro se esperavam cem mil, a polícia se recusou a calcular a quantidade de manifestantes. Em Brasília estiveram menos de 700 participantes, em São Paulo, berço desses movimentos, o número foi maior, mas mesmo assim bem menor que o esperado.

O que levou ao declínio das manifestações populistas de direita?

Provavelmente as primeiras faturas que o brasileiro está sendo obrigado a pagar.

A corrupção escancarada do governo Temer. Ministros citados na Lava jato, a proteção por parte do governo aos envolvidos e a recessão econômica.

As medidas amargas que Temer disse que tomaria se revelaram amargas apenas para os pobres que estão sendo ameaçados de trabalhar até a hora de sua morte.

Os trabalhadores rurais do nordeste, por exemplo, serão condenados a regimes análogos a escravidão, miséria e morte por exaustão caso a reforma passe como está.

Ficou claro que o compromisso desse governo (ilegítimo e corrupto) é com os seus financiadores, que a regra que vale é a do toma lá, dá cá.

Outra coisa que tem ficado evidente é a perseguição política a Lula por parte do juiz Sérgio Moro a Lula. A partidarização da operação e a proteção a determinados setores e políticos ficou escancarada.
Moro não é mais unanimidade, o rei está nu.

O povo começa a se mobilizar para defender os direitos que Temer (o ilegítimo) pretende retirar.
Talvez ainda haja esperança para nossa amada pátria, mas ela não repousa nos populistas de direita ou de esquerda.

Ela nasce da mobilização do povo que sem medo cobra os seus direitos.

Talvez o país esteja acordando.

Sem MBL, Vem Pra Rua, nem pato amarelo.


Na verdade, o povo está justamente em busca de alguém que o defenda de pagar o pato dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...