segunda-feira, 6 de março de 2017

No Mês da Mulher, mais um feminicídio é registrado em Pernambuco


DA FOLHA DE PERNAMBUCO
A quatro dias do Dia Internacional da Mulher, mais uma vítima do sexo feminino foi registrada em Pernambuco. Deise Janaína Almeida dos Santos, 28 anos, foi assassinada com uma facada na manhã deste sábado (4) no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). As informações são do 18º Batalhão da Polícia Militar.
Um homem com quem Deise tinha um relacionamento amoroso foi preso e encaminhado para o Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da Capital. A polícia está investigando informações concedidas por parentes da vítima de que ela estaria grávida. 
Estudos mostram que, desde que foi sancionada, a Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha), houve uma redução nos registros de óbitos de mulheres por morte violenta na RMR. Os números, porém, ainda são equivalentes aos de países em conflitos, como a Síria, por exemplo.
Em todo o Brasil, a taxa de feminicídio é de 4,8 para cada 100 mil mulheres - a quinta maior do mundo, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). No ano passado, foram mais de 350 mulheres assassinadas em Pernambuco. Entre março de 2015, quando o crime foi tipificado como hediondo, e novembro de 2016, foram 3.213 inquéritos de investigação registrados no país, mas apenas 1.540 (47,93%) tiveram denúncia oferecida à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...