segunda-feira, 20 de março de 2017

LULA MOSTRA FORÇA NO NORDESTE E ASSUME PATERNIDADE DA OBRA DO SÃO FRANCISCO

Dois ex-presidentes estiveram com o povo nordestino ontem.

Lula e Dilma vieram até a Paraíba para reinaugurar trecho da transposição do São Francisco. O evento foi chamado de 'inauguração popular'.

O jogo de palavras foi melhor compreendido pelo povo daqui que pelos jornalistas do sudeste e dos nossos jornais já compromissados com o atual governo Temer. Quando o presidente em exercício veio até nossos estados houve um forte esquema para blindá-lo do povo.

Como todos sabem, Michel Temer tem medo de gente, não gosta de povo.

Quem quis ver a obra quando ele, o ilegítimo, foi até Sertânia, em Pernambuco, não pôde. O exército estava lá para "garantir a segurança' de Temer. Nem mesmo quem morava nas imediações pôde voltar para casa enquanto o presidente esteve nas imediações.

Lula e Dilma atraíram mais de 70 mil pessoas até Monteiro, na Paraíba.

O povo do Nordeste foi até lá, o povo que alguns jornalistas querem chamar de "militância petista" para negar sua autoridade enquanto coletivo de cidadãos e cidadãs desse Brasil. O povo fretou ônibus, besta, pegou o carrinho, a moto, a bicicleta e foi ver Lula e Dilma, aqueles que reconhece como pais e mães da transposição.

Michel Temer disse que a obra não tem pai, que o pai da obra é o povo.

O nordestino clama por essa obra desde Dom Pedro II, nunca deixou de ser povo. Ele sabe que foi com Lula que a obra saiu do papel e foi durante o governo de Dilma que ela foi mantida.

A presença do povo no evento é o atestado de que um tem o seu apoio, o outro, aquele que nem deveria ser nominado por estar tentando destruir a dignidade dos nossos idosos que trabalharam toda a vida sob esse sol inclemente e retirar direitos trabalhistas tão arduamente conquistados, o outro tem o que merece: desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...