quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A MORTE DE DONA MARISA EXPÕE O ÓDIO DE UM BRASIL DOENTE


 A morte de Marisa Letícia Lula da Silva causou reações adversas no povo brasileiro. De um lado estão os que se solidarizaram com a dor do ex-presidente Lula e seus familiares e o do outro os cegos pelo ódio e os que perderam sua humanidade. Marisa sempre foi comedida, poucas palavras à imprensa e o porto seguro de Lula. Mulher, mãe, avó. Por ser humana, Marisa merecia o respeito devido aos enfermos, sua família, confirmado o quadro irreversível e sua morte cerebral, deveriam ter recebido condolências dos que se compadeceram com sua dor. Daqueles que não eram capazes de tal ato, deveriam ter recebido o silêncio.

Mas o que vimos hoje nos comentários dos portais de imprensa e nas redes sociais foi um desfile de imbecilidades e de uma crueldade sem tamanho.

Alguns chegaram a celebrar a morte da ex-primeira-dama. Fiquei de tal forma enojado que me recuso a reproduzir os comentários. O Brasil rachou e a fratura está exposta. A internet deu voz aos que se escondem para exibir ódio. Os órfãos da ditadura, a extrema direita, os neofascistas, os alienados e os que vivem num estado de raiva generalizada querem tomar o país de assalto e não se envergonham das barbáries que publicam.

Hoje numa banca de jornal vi um desses cidadãos. Queria que Lula se entregasse porque era o maior bandido do país. Disse que não concordava, Lula estava sob investigação, mas não fora condenado. Ele disse que corrupto tinha que estar na cadeia. Elogiou a Lava Jato. Perguntei pelos outros citados: Aécio, Temer, Eliseu Padilha, Gedel Vieira, Romero Jucá e tantos outros que estão no governo. Ele se exaltou: “Você é do PT”.

E depois gritou que tinha curso superior, que trabalhava numa financeira, que lia, que sabia o que acontecia com o país. Continuou exaltado, aos gritos, e saiu.

Esse é o país em que vivemos. Basta contrapor um argumento, basta discordar e as feras emergem. Ser de esquerda ou pensar alinhado com ela nos reduz todos a “petistas”, e como “petistas” devemos ser silenciados, presos, mortos e queimar no inferno.

Estamos em tempos difíceis. Devemos lutar com coragem e com sabedoria para que a democracia prevaleça. A democracia, não esse reino de selvageria e ódio.

Hoje Lula sofre e nós sofremos com ele. “Rir com os que riem, chorar com os que choram’. Na dor da perda, diante do mistério da morte, os cristãos deveriam ser cristãos e os cidadãos deveriam ser éticos e respeitosos.

Li que Lula doará os órgãos de Dona Marisa.


O Brasil precisa do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...