domingo, 12 de fevereiro de 2017

A MAIS IMPORTANTE MEDALHA: A VITÓRIA CONTRA O CÂNCER. CONHEÇA A HISTÓRIA DE VANDIELSON ALMEIDA


O Instituto do Câncer Infantil (Icia)i premiou na terça-feira (7), às 10hs, oito crianças que estão em fase final de tratamento. Em alusão ao “Dia Mundial do Câncer”, comemorado no dia 4 de fevereiro, elas vão receber “as medalhas da vitória”, que são comemorativas em referência ao término do tratamento.


A ação da instituição visa conscientizar toda população que a ajuda em recursos financeiros é de extrema importância para que o trabalho continue salvando vidas. O presidente da instituição, Antônio Romão, ressaltou a importância do Icia desde a descoberta até o maior objetivo que é a cura.

“O apoio prestado por todos da instituição não deixando faltar nada para o tratamento, a atenção e o amor dado a essas crianças pelos colaboradores e voluntários é de fundamental importância”, comenta Romão.

Sobre o Dia Mundial do Câncer


A campanha alerta a população sobre os sinais, sintomas e a importância do diagnóstico precoce. Cerca de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados, como ICIA. A campanha segue o conceito “Nós podemos. Eu posso”, escolhido pela UICC para o período de 2016-2018, que pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o impacto do câncer no mundo.


A fé e a vitória de Vandielson Almeida

Essa bela história foi uma indicação do amigo Paulo Filho. Vandielson lutou contra a doença por cinco anos. Seu tipo de câncer não respondia aos tratamentos e agora, depois de liberado pela equipe médica, seu caso serve de referência para outros no país.

Todas as dores, todas as lágrimas, agora se convertem na felicidade de quem está livre e curado. A fé dele, de seus familiares e amigos e o empenho dos médicos restabeleceram sua saúde. Veja o depoimento do médico:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...