quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

2018 PODE SER DE PAULO CÂMARA

O ano de 2018 é incerto pelo momento vivido no país. A crise econômica foi agravada pelo golpe chapa branca com apoio da mídia e parte do judiciário que apeou a impopular presidente Dilma do poder e colocou no lugar o inepto e neoliberal Michel Temer. A operação Lava Jato ainda não é vista pela maioria como tendenciosa e os nomes citados seletivamente carregam a marca de culpado assim que estampam manchetes na mídia marrom. Desse modo todos são muito comedidos ao tecerem comentários sobre o cenário político de 2018.

O samba do criolo doido a nível nacional não toca em nosso estado no campo político. Mesmo com tantos pernambucanos ocupando ministérios, o governador Paulo Câmara pode levar 2018. Os hoje ministros Bruno Araújo e Mendonça Filho necessitam de fortes apoios para decolar. Armando Monteiro age como possível candidato, mas sumiu após a derrota nas urnas.

O PSB tem uma forte estrutura política montada, a crise é colocada como culpada de tudo e o estado de Pernambuco tem honrado parte dos seus compromissos. Entre o mal conhecido e aquele que não se conhece o pernambucano poderá optar por reconduzir o governador.

O todos por Pernambuco será o laboratório da corrida pelo Palácio do Campo das Princesas. O governador baterá todos os campos do estado e poderá fazer corpo a corpo com prefeitos além de repactuar as metas do governo e dar sua versão para o não cumprimento do plano de governo apresentado na última eleição.

Muitos servidores têm motivos para reclamar do governador, como é o caso dos policiais, mas caso consiga manter os prefeitos orbitando em torno dele, Paulo Câmara poderá assegurar 2018 já em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...