sábado, 3 de dezembro de 2016

RODRIGO MAIA JANTA COM POLÍTICOS PERNAMBUCANOS NO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS

Presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia foi à mesa, na noite de ontem, com o governador Paulo Câmara e alguns poucos convidados. O menu foi preparado para sete. Na lista: o ministro da Educação, Mendonça Filho, os deputados federais Heráclito Fortes, Jarbas Vasconcelos e Tadeu Alencar, além do prefeito do Recife, Geraldo Julio. 

Maia tem agenda, neste sábado (3), em Pernambuco: comparecerá ao lançamento do livro Diário de Francisco Brennand, homenagem que a sobrinha-neta, Marianna Brennand Fortes, organizou para o artista.

A autora do projeto é filha de Heráclito, que embora, hoje, integre as hostes socialistas, já foi filiado ao DEM, mesmo partido de Maia e de Mendonça.

Considerando a agenda do mandatário no Recife, o chefe do Executivo estadual fez o convite para uma "prévia" na sexta. Há uma semana, Paulo recebia, no Palácio das Princesas, os governadores do Nordeste, capitaneando um movimento de combate ao condicionante aplicado pelo Governo Federal para repartir o valor das multas arrecadadas com a repatriação. 

No caso da recepção para Maia, se não houve uma pauta específica a motivá-la, abriu-se espaço para um cardápio variado. Ele trabalha para ser reeleito presidente da Câmara Federal em fevereiro. Jarbas chegou a pedir um parecer do jurista Heleno Tavares, da USP, que respalda Rodrigo a concorrer. O documento aponta ausência de impedimento legal. 

Candidatos à Presidência da Câmara, costumam passar para beijar a mão do governador, do qual precisam do apoio junto à bancada federal. Falta tempo, mas Maia já pode ir sedimentando terreno, enquanto Paulo Câmara estende sua atuação em agendas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...