segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

OPOSIÇÃO DE CARA NOVA EM 2017


Em uma democracia o papel da oposição é fundamental para regular o exercício do poder. É ela que fiscaliza, que contrapõe e apresenta alternativas. Por anos a fio a oposição em Venturosa se resumiu a acusar e bater o pé. Não raro, políticos que se diziam oposição migraram para a situação com pouco ou nenhum constrangimento. Erros estratégicos, de postura e de escolha política fizeram a oposição diminuir em força e número, até agora.

O grupo de oposição que se formou durante a disputa eleitoral desse ano terminou o embate maior do que entrou. Erros crassos na condução da campanha governista deram destaque a lideranças jovens e aguerridas dessa nova oposição que está demonstrando que não irá apenas apontar erros e fazer birra. 

A nova oposição quer estar presente com o povo de Venturosa e se colocar a seu serviço, pelo menos é isso que as atitudes das novas lideranças têm demonstrado.

A oposição se prepara para vir de cara nova em 2017. Suas ações produzirão os frutos desejados?

Só o tempo irá dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...