terça-feira, 6 de setembro de 2016

Reforma da previdência assusta candidatos de Temer e o povo continua anestesiado

Blog do Kennedy
Ao sugerir que o governo envie ao Congresso proposta de reforma da Previdência somente após o primeiro turno das eleições municipais, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vocaliza o desejo de diversos partidos da base de apoio de Michel Temer. Esses partidos temem que o PT e partidos de esquerda usem a reforma da Previdência, um tema impopular, para desgatar os candidatos do campo governista nas disputas municipais.
O envio da reforma da Previdência antes do primeiro turno não terá influência para acelerar a votação, porque os congressistas só voltarão a trabalhar em ritmo normal mesmo depois de 2 de outubro.
No entanto, remeter logo a proposta ao Congresso seria um sinal de austeridade importante do presidente Michel Temer para os investidores e os empresários. Temer retorna da China com a missão de enfrentar resistências na sua própria base de apoio a uma medida prioritária de sua administração.
O povo continua anestesiado.
Não dá pra entender como a população ainda não reagiu com mais força em relação as medidas anunciadas pelo presidente Temer após a consolidação do golpe que o levou ao poder.
Temer já anunciou corte em programas sociais, apoio total a terceirização, fim de direitos trabalhistas assegurados pelo CLT, redução de verbas para universidades, engessamento de investimentos em saúde e educação para os próximos 20 anos, o que vai sucatear esses serviços e uma reforma previdenciária que ultrapassa a expectativa de vida de boa parte dos estados nordestinos.
Grande parte do povo continua parado, inerte, enquanto o cometa que levará o futuro à extinção avança rapidamente ao seu encontro.
O que será que Michel Temer colocou em sua água?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...