sábado, 17 de setembro de 2016

EREM MARGARIDA DE LIMA FALCÃO RECEBE COM ORGULHO E ALEGRIA O ATLETA PARALÍMPICO JEOHSAH SANTOS

Pesqueira - Foi com orgulho e alegria que a comunidade escolar da Erem Margarida de Lima Falcão recebeu seu aluno e atleta paralímpico Jeohsah  dos Santos na última quinta-feira (15). Jeohsah participou dos jogos paralímpicos do Rio 2016, sendo o sexto melhor atleta na categoria salto em altura e detentor do recorde brasileiro de 1m78.

Jeohsah competia em salto em distância e lançamento de dardo, mas no ano passado pediu para tentar o salto e de lá para cá não parou mais. Teve apoio de sua treinadora Glébia Galvão. Atleta e treinadora aprenderam juntos a superar dificuldades e limitações. Sem material adequado, o jovem treinou saltando em colchões e depois em uma piscina.

Jeohsah dos Santos já acumula algumas conquistas e competições no pouco tempo de carreira. O paratleta pesqueirense conseguiu 1m65 na Etapa Norte/Nordeste, no Recife; 1m71 no Open Internacional de Atletismo Paralímpico, no Rio de Janeiro, e 1m74 na Primeira Etapa Nacional, São Paulo. A conquista do recorde brasileiro foi conquistada na Segunda Etapa Nacional, também na capital paulista.

Embora a medalha olímpica ainda não tenha sido conquistada, Jeohsah dos Santos já é um vencedor e exemplo para os jovens pernambucanos. Humilde e muito animado, agradeceu o carinho dos amigos e professores, falou de sua experiência e reforçou que ninguém deve desistir dos seus sonhos. 

Jeohsah dos Santos com a equipe de professores da EREM Margarida de Lima Falcão


EREM MARGARIDA TAMBÉM É DESTAQUE PELA QUALIDADE DE ENSINO - 

Equipe Gestora: Cláudio Celso Maia (gestor), 
Jacqueline Malaquias (secretária),
Cláudia Bethânia Correia 
e Roseli Monteiro Britto (Coordenadoras Pedagógica).
O governo de Pernambuco comemorou os recentes números em relação ao Ensino Médio. O estado hoje, ao lado de São Paulo, possui o melhor ensino médio público do país. A EREM Margarida de Lima Falcão sob a gestão do professor Celso Maia obteve o melhor índice da cidade de Pesqueira e foi destaque entre as escolas que compõe a regional de Arcoverde.

Como diziam os latinos: mens sana in corpore sano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...