sábado, 13 de agosto de 2016

QUANDO EU FOR PAI


Quero ser um pai presente
e não um pai que dá presente.
Quero ser um pai amigo,
que sabe rir com o filho,
mas nunca um pai palhaço.
Não me fingir feito de aço,
ser seguro sem ser muito severo
e se precisar ser severo
não quero ser rude.
Não precisar bater para não me abater depois.
Quero ser o pai que beija e abraça,
o que solta a bicicleta de leve
deixando o filho bambear até perceber que agora é com ele.
Cair faz parte, relar joelho também.
Metiolate hoje nem dói mais.
Quero ser o pai do sim e do não,
e não o do "fale com sua mãe".
Quero ser um pai humano, cheio de falhas,
mas com a virtude que todo pai deve ter: amar sua família mais que a ele mesmo.
Quero ser pai doando um amor que de tão grande não tem fim
quero ser para meus filhos
o que meu pai é para mim!
Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...