sábado, 6 de agosto de 2016

O SUPOSTO CASO DE ESTUPRO ENVOLVENDO O PASTOR MARCOS FELICIANO



O caso ganha a grande mídia agora, mas já circulava entre os blogs mais progressistas. O deputado e pastor Marcos Feliciano está envolvido em um escândalo sexual. O pastor teria abusado de uma jovem militante do PSC.

O trecho que reproduzo a seguir foi publicado pelo portal UOL:

“A jornalista Patrícia Lélis, que acusa o deputado federal Pr. Feliciano (PSC-SP) de assédio sexual, agressão e tentativa de estupro, revelou na oitiva que prestou ontem ao delegado Luiz Alberto Hellmeister, titular da 3ª DP de São Paulo, que o deputado usou uma faca para forçá-la a deitar na cama e se despir, na tentativa de sexo à força – o delegado confirma a informação prestada. Foi dentro do apartamento funcional em Brasília e o crime teria ocorrido dia 15 de junho.”

A jovem teria sido forçada a gravar vídeos desmentindo o ocorrido. Em depoimento ela afirmou que também foi ameaçada de morte pelo presidente do partido, o pastor Everaldo, que foi candidato à presidência pelo PSC.

Não podemos julgar antes que tudo seja esclarecido, mas os elementos apresentados e um áudio de uma conversa da vítima com o assessor do deputado mostram que a verdade pode não ser muito palatável para Feliciano.

O mesmo pastor que se posiciona contra direitos civis para grupos minoritários. O mesmo que usa da fé para se manter na política. O mesmo que busca holofotes para o seu preconceito.

Tenho um profundo respeito pelo povo evangélico e conheço e admiro muitos pastores sérios, homens de fé e de ação que vivem de acordo com os princípios basilares do cristianismo. Apontar o possível desvio do pastor deputado é trazer à tona um tema que deve ser debatido: o abuso de poder por parte de autoridades políticas e religiosas.

A lei deve servir para todos, independente do seu cargo ou posto.
Caso Feliciano seja culpado, seu crime não deve ser varrido para debaixo do tapete, não deve ser colocado como uma vítima que foi perseguida pelos não crentes, mas deve ser tratado como de fato o são os que cometem crimes dessa natureza.

Se for inocente que se alardeie isso aos quatro cantos com o mesmo destaque que se usou para acusa-lo.

Mas para o pastor, pior que o nosso juízo é o juízo do Deus em que ele afirma crer.

Pois se for culpado, os que conhecem um pouco de Bíblia conhecem o pensamento de Jesus sobre a hipocrisia dos fariseus.


Emerson Luiz
O depoimento


O áudio 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...