segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A VIOLÊNCIA QUE TOMA CONTA DE VENTUROSA


Uma mulher foi alvejada por disparos após se reagir ao roubo de um aparelho celular. Tiros foram ouvidos de longe, a população se tranca em casa e reza para que nenhum mal maior ocorra à vítima da violência dos bandidos e da omissão de nossos governantes.
A violência tem aumentando em Venturosa. Os furtos de aparelhos celulares cada vez mais comuns, em plena luz do dia e agora, uma tragédia anunciada. É errado não querer abrir mão do fruto do seu trabalho para aves de rapina que abrem asas zombando da inanição da ação governamental?

Não culpemos a polícia, ela não é onipresente e onipotente. Cobremos de quem tem o poder de resolver e ainda não se pronunciou. Desde a morte de Eduardo Campos o pacto pela vida tem demonstrado perda de foco e força. O efetivo das polícias civil e militar não é suficiente. Os investimentos em segurança pública abaixo do necessário.

E a população? Assiste indignada a tudo isso, esperando que os seus representantes façam o que deve ser feito. Mas esperar não é o suficiente. Já passou da hora, Venturosa, de cobrarmos como membros de uma sociedade o fim desse império de medo que tem tomado conta de nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...